quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Será defeito de fabrico?

Isso pergunto eu aos meus pais, sabendo agora com 19 anos que tenho uma data de intolerâncias alimentares! Pois que desde Sábado a minha vida mudou completamente! Acordei igual, sai de casa igual mas voltei diferente! Voltei, depois de uma consulta num homeopata, a saber aquilo que posso e não comer. Cá entre nós que ninguém nos ouve, eu acho que foram mais as coisas que me tirou do que aquelas que ficaram mas o Sr. Dr. diz que não, que não me falta variedade. E perguntam vocês " Então mas Óh Filha afinal de contas és intolerante a que? Não estás a exagerar nem nada?" Não, não estou mesmo... Sou intolerante principalmente ao leite e seus derivados, ao trigo e ao glúten! "Ahhh, mas afinal não é assim tanta coisa..." Ah isso é que é! Vou deixar aqui uma foto da tabela que o Sr. Dr. me deu para me ajudar e vocês já vão ver como não é nada fácil, é que nem batatas posso comer, de forma alguma!! Até porque estas 3 principais coisas que vos falei aqui vêm em tudo, mas tudo mesmo!! Estes dias têm sido de descoberta tanto de novos alimentos como de rótulos, se antes já os lia agora tenho mesmo de ler todos todos ao pormenor porque dependendo das marcas, o mesmo produto pode ter ingredientes diferentes e já muda tudo!! Desejem-me sorte nesta minha nova aventura.

Beijinhos/A Filha

3 comentários:

  1. Não entres em pânico e habitua-te a "ouvir" o teu organismo pois esse é que sabe afinal ao que és intolerante ou apenas ligeiramente sensível.
    Essas intolerâncias no grupo de sangue são um ponto de referência pois imagina eu com o tipo AB tenho intolerâncias em dobro e mais ridículo, alimentos a que sou intolerante pela parte A e devo comer pela parte B.:)
    Vai experimentando os alimentos e sentindo como o teu organismo reage, pois isso é que te vai dar indicação do que realmente o teu organismo não tolera.
    Boa sorte e bom "ouvido" .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou A mas tenho uma costela de O o que também altera algumas coisas nesta tabela e coisas até de opostos pois o A é vegetariano e o O come é muita vaca e porco. Acho que o pior é esta fase de adaptação depois torna-se mais fácil.
      Obrigada :)

      Eliminar
  2. Nada fácil de todo.

    Boa sorte.

    Beijocas

    ResponderEliminar